jnogueirareis

"PODE PARTICIPAR ACTIVAMENTE e mesmo interactivamente"

5.29.2007

RESPOSTA AO ARTIGO DO JOGO DE 29/05/2007SENHOR ALCIDES FREIRE

Principio por lhe dizer que pior do que o cego de nascença é não querer ver.
Até aposto que nem se importas com a verdade - que até acha que é sintoma de pequenez - , o que conta é a vitória.
Apraz-me dizer que é o que vamos tendo, é fruta da época, só compra quem quer e ou gosta.
Tem a sorte - a meu ver - de ter uma Santa Sabedoria...
Esqueci-me de dizer, que a minha equipa é "O Futebol como Arte", é "O Futebol Espectaculo", é o Futebol onde o erro humano é aleatório. O Meu Clube não é o "Futebol no qual praticamente já se sabe o desfecho", onde o erro deixa de ser aleatório e passa a tendencioso.
Interpretei desta maneira que "Aquilo que vê fazer- que para si faz - a diferença entre Grandes e Pequenos", é:
1- A vitoria a qualquer preço, O que interessa é o resultado;
2- Grande é o que ganha de qualquer maneira, não importa como.
Pequeno é aquele que - sem falar em tantos erros.... sofridos - bastava que 1 (apenas um !!!) dos membros da equipa de arbitagem do Sporting vs. Paços de Ferreira marcasse livre pela mão - que julgo que tenha tido a capacidade de ver - na bola (não estamos a falar em tentativa - conseguida, diga-se - de ludibriar a equipa de arbitragem), para o «Ganhador da Taça de Portugal da época de 2006/2007, ter feito a dobradinha !!!!
E estamos a falar de uma mão na bola, que nada tem de semelhante com a célebre mão de Vata, muito bem encoberta. Estamos a falar de uma mão que dá numa bola que não há possibilidade de lhe dar de outra forma...e não numa por detrás de um jogador e a altura do estomago. Casos quânticos de estranheza . Já ouviu falar?
Olhe, no seu tempo, desde que a Santa Sabedoria o cobriu, quantos jogadores já viu levar 2º amarelo por pseudo-simulação de falta?
Eu digo-lhe e explico-lhe.
1- Liedsom interioriza pela extrema esquerda, dribla o defesa direito do Benfica - que não é de que clube é o adversário que interessa para aqui - quando já vai a entrar isolado na área, o defesa num extremo esforço, estica a «biqueira» da bota que dá na chuteira do Liedsom que se estatela.
Como se isolou, sabe o que diz a lei, não sabe?
Pois é, o Liedsom levou 2º amarelo.
2- Alexandro entra pelo lado direito (junto à linha final) na área da equipa contrária, leva um toque (bem visivel) no pé de apoio e deixa-se cair. Contudo, levanta-se de seguida,não reclama nem pede falta, nem tão pouco se vira para a equipa de arbitagem.
Sabe o que aconteceria se fosse um dos seus clubes grandes? sabe, não sabe?
Pois é, o Alexandro levou o 2º amarelo.
Conhece muitos artistas provavelmente com cursos tirados num qualquer Seiva Trupe - para mim que participei no 1º FITEI, uma das melhores companhias de Teatro - , não conhece?
Quantos já viu, lhe constou ou teve conhecimento que fossem expulsos com 2º amarelo por (não por pseudo) verdadeiras simulações?
Repare que só lhe lembro "Casos Quânticos de Estranheza".
Olhe que um homem é grande, não pela sua estatura mas por aquilo que é capaz de ver.
Julgo ser perca de tempo dizer-lhe mais, mas apenas que estou Convencido que já é o único Português com o Baía mal digerido...´
O que eu lamento é que no meu País ande tanta gente - como eu próprio - desempregado e gente com tanta lucidez, capacidade e... santa Sabedoria, sejam escritores de prestigiadosjornais diários!!!

1 Comments:

At junho 01, 2007, Anonymous Anónimo said...

Senhor José Reis, já há muito tempo que não digo Senhor com tanta alegria e convicção de que me refiro "com verdade" a um "Verdadeiro e Real Senhor".
Desde informação regional, à sua conduta diária (com uma esmerada educação, pois, o que o vejo fazer, é ler), à Politica (li o que publicou aquando da Eleições Presidenciais), até estes artigos referentes ao futebol, digo-lhe, que são pessoas como senhor José que nos levam a reflectir que ainda merece a pena lutar.
Parabéns verdadeiro senhor.

 

Enviar um comentário

<< Home